Translate / Traduza

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Invista em Sinceridade

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.Filipenses 4:8

            E nossa necessidade atual não é de bens materiais e nem de honras humanas, o que nos falta hoje é Sinceridade. As pessoas perderam a capacidade de aceitar a Verdade. O Sábio disse que a Palavra sincera é como um beijo nos lábios (Provérbios 24:26), mas para a nossa geração, falar a verdade tornou-se mesmo uma agressão. Para Deus a Sinceridade e a firmeza de propósito é essencial, dia a Bíblia que Ele protege quem age assim (Isaías 26:3). Só que hoje as pessoas estão deixando de pensar no que agrada ou não a Deus e estão pensando apenas em suas posses, foi o tempo que se preferia viver de forma honesta com pouco (Provérbios 16:8), hoje acredita-se que se pode tudo para conseguir seus objetivos. Mas para Deus o que vale é termos corações e mãos limpas (Salmos 24:4). Paulo, falando aos irmãos de Corinto, diz: "pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens" ( Coríntios 8:21) e  isso nos mostra que devemos, em todo o tempo, agirmos de forma adequada.
Claro que a honestidade e a Sinceridade não são qualidades apenas de quem serve a Deus. Estas qualidades devem pertencer a todos os homens e isto deve ficar claro. MAS se servimos a Deus que é Justiça, Verdade e Amor, não podemos jamais agirmos de forma diferente da que ele agiria se estivesse aqui e, sabemos como Ele viveria entre os homens, Jesus nos ensinou o modo correto de viver. Nossas atitudes de Sinceridade, Honestidade, Amor ao próximo e Dignidade são cobradas até por quem não as praticam: Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele (1 Pedro 2:12).
Nossa obrigação humana é sermos sinceros e justos. Nossa obrigação cristã é sermos amorosos em nossas atitudes de Sinceridade e Justiça. Não podemos viver como os outros vivem, temos obriga'~ao de sermos Luz nas Trevas. Se entendermos que em todas as nossas ações deve existir Amor, aprenderemos que incentivar ao outro a viver de forma digna não é uma obrigação nossa, mas um prazer que se estende ao próximo, e que antes, alimenta nossa Alma.
Que vivamos todos em Amor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter