Translate / Traduza

domingo, 1 de novembro de 2015

Além da Aparência

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

         Fuja da aparência. E não só da aparência do mal. Procurar o belo é uma preocupação comum aos povos de nossa época, MAS beleza não é tudo. Conteúdo é fundamental. E esta Mensagem deixada por Deus, através da vida do Profeta Samuel deve servir-nos sempre.  Samuel atentou-se para a Beleza e preparo físico dos irmãos de Davi, mas era o menino do campo quem tinha o coração aberto para Deus. E foi aquele menino do campo que Deus escolheu para fazer sua Vontade.
        O povo de Israel já tinha rejeitado que Deus dirigisse seus passos através dos Juízes e Profetas, MAS Deus, que conhece o coração do homem, estava preparando um jovem no campo, para cuidar de seu Exército e de seu povo.
        Deus não brinca em serviço.

        Nossa Oração hoje deve ser pautada no desejo de aprendermos olhar além da aparência e observarmos melhor as pessoas que nos cercam. Ninguém é surpreendido quando analisa o outro. Na observação aprendemos o melhor modo de agir com o outro. Se nos apegamos à aparência e às belas palavras, acabamos decepcionados.
        Pense nisso na próxima vez que for orar e peça ao Senhor Sabedoria para agir com o outro.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter