Translate / Traduza

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal, tempo de refletir


Por estes dias festivos percebemos que as pessoas estão mais sensíveis, mais caridosas, distribuindo amor com mais facilidade e tentando suprir a falta que deixou nos outros dias... Não há erro nessas atitudes, mudar velhos hábitos é essencial para o crescimento humano e escolher uma data especial para começar essa mudança é até normal. O que não pode ser normal é esquecermos de nossas promessas de Natal e Ano Novo.
Em todo tempo precisamos ser mais gratos a Deus, ao próximo e até nós mesmos. Sim, precisamos aprender nos relacionar conosco em nossas individualidades.  Quando nos percebemos como um ser altamente relacionável descobrimos que temos muitas qualidades especiais que passam despercebidas por nós e pelos outros, simplesmente porque deixamos de exercitar o que há de melhor em nós.
Algumas pessoas se quer sabem que são capazes de pequenos gestos, de fazer algo especial com as mãos, de agradar com belas e sinceras palavras e isso por total desconhecimento de si.
Acredito que o Natal é uma data de celebração com o outro sim, mas é também e principalmente, uma época de Reflexão.
Assim, hoje, quando se aproxima as horas felizes de celebração, pare um pouco consigo mesmo e se redescubra. E depois, comece a celebrar o Natal!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter