Translate / Traduza

domingo, 27 de dezembro de 2015

Contagem Regressiva - Busque a Santificação

                     
                     Faltam poucos dias para 2016
                E você está preparado para o Novo Ano?  Essa pergunta é importante e oportuna, pois precisamos aproveitar as situações que nos afetam de forma positiva ou negativa, para crescermos e melhorarmos como pessoas. E fazer um balanço de nosso aprendizado é importante, pois é quando refletimos sobre nossa vivência, sobre nossas experiências, que percebemos nosso crescimento. É através da auto análise que percebemos as mudanças ocorridas em nosso interior. A Reflexão serve-nos de espelho para a alma. 
                 Olhar para si mesmo é uma atitude nobre, observar a própria postura, o modo de agir em determinadas situações, a forma de pensar sobre diversos temas, o modo de sentir e agir em relação ao sentimento das outras pessoas. E essas ações fazem parte de nossa percepção de nós mesmos, importante para que nos vejamos melhor e nos aprimoremos como seres humanos. A autorreflexão nos aproxima do melhor que somos e da pessoa que Deus vê. Seja ela boa ou má, certa ou errada, Deus nos vê como realmente somos. E se nos importamos com o que Deus pensa sobre nós, conhecer a nós mesmos é uma forma de percebermos se estamos certos ou errados e de posse dessa informações fazermos os ajustes necessários para sermos como Ele é, Seres santificados. 
                 A santificação pessoal é um processo individual. Só através de nosso empenho, de nossas análises e de compararmos nossas atitudes com a Palavra é que encontramos a Santificação. E há diferença entre ser santo e estar santo. Nós só conseguimos estar santos, a Santidade não é uma característica inerente do ser humano, pois não nascemos santos. Só Deus é Santo. Nós estamos sujeitos as mesmas paixões que qualquer outro humano e influenciado por elas acabamos errando, não tem como ser diferente. Mas isso não pode ser desculpa para não fazermos nossa parte, para não fugirmos do que nos impele a fazer o mal. devemos, ao contrário, esforçarmos na prática do bem e da Justiça, pois são esses que nos aproxima de Deus. Buscarmos a santificação é nossa obrigação e jamais devemos que sem ela ninguém verá ao Senhor Deus. Sim, buscar a Santificação é um esforço diário. o escritor aos Hebreus nos faz lembrar disso quando nos exorta ao esforço para estarmos bem com os outros, ele completa nos lembrando de exercitar a santidade... (Hebreus 12:14).
               Que ao pararmos para fazer nossas intermináveis listas de fim de Ano, possamos pensar também em buscar a Santificação. E que, diferente das promessas quebradas, essa seja respeitada e buscada todos os dias.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter