Translate / Traduza

domingo, 17 de janeiro de 2016

Meias Verdades são Mentiras


Bom dia!
Estamos meio afastados do Blog... Mas vamos conversar sobre algo importante hoje: O que são meias verdades? São Mentiras?


Mentiras

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

         Mentira tem pai, segundo o versículo acima citado. Mas têm muitas pessoas que trabalham com algo parecido com a Verdade, ms que não passa de Mentira, a Meia Verdade. Sabe como se faz isso?
        A pessoa quer validar sua Teoria e usa para isso parte da Verdade, sabendo que a Verdade pode destruir seu Discurso, fala algo a seu favor, destituindo o valor de um Pensamento ou fato, trabalhando-o a seu favor, a favor de suas palavras ou desculpas. Só que mesmo contendo parte da Verdade, uma meia verdade é mentira. 
        Falar a verdade a todo tempo é uma obrigação nossa. E isso não é uma afirmação cristã, é uma valor ético que deve ser respeitado por todas as pessoas, independendo de crer ou não em Deus ou deuses. A pessoa precisa ser sincera. A sinceridade é uma qualidade essencial para o convívio social, para  a paz da Sociedade.
         Você pode confundir as coisas e perguntar aqui: "Mas missionária e se uma vida corre risco por causa de uma verdade, o que devo fazer?"
          Observe bem algo importante. Sempre existe a possibilidade de você fugir dessas situações. E quando há possibilidade, apresentar outra verdade para que a vítima ganhe tempo e você também aja a favor dela é uma boa saída.
          Sim, pois na maioria dos casos, se uma pessoa corre risco de morrer por causa de algo que você possa dizer, há também uma Lei que a defenda, assim, acionar essa norma através de serviços específicos ajuda  a vítima, mas do que você dizer a verdade que a destruíra. Se um perseguidor corre atrás de uma vítima e você presenciou algo, sabendo ou não que a vítima inocente, saia do caminho de quem persegue e aciona a Polícia. Há meios para isso. E você pode usar o celular para chamar  a Polícia, ele não serve apenas para você espalhar virais nem sempre verdadeiros em aplicativos de bate-papo, a princípio ele foi criado para realizar chamadas e o serviço de Emergência dele é gratuito.
Não use a Mentira como desculpa para suas atitudes. Mude de atitude, mude de companhia, frequente lugares melhores, onde falar  a verdade não colocará ninguém em risco. E aprenda algo importante: Um SEGREDO, sendo verdade ou mentira, não deve ser dito. Assim, você não coloca ninguém em risco. 
         Aprenda a ouvir e guardar o que houve para si. Tem verdades  que não precisam ser ditas. Mas isso Não quer dizer que você tenha que mentir sobre algo, você pode abster-se de falar. E manter-se calado é sempre uma saída de paz.
       Não seja filho do diabo. 


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter