Translate / Traduza

sábado, 26 de março de 2016

Refletindo sobre a Páscoa


Sempre que chega os dias de Páscoa começam as discussões nada filosóficas  e pouco edificantes sobre símbolos Pascais e esquecem-se o que de fato importa: A Vida, o Sofrimento, a Morte e A Ressurreição de Cristo.
Não interessa se o Coelho hiberna ou não, se o Ovo é de chocolate ou de galinha, nem mesmo se um animal substituiu outro na celebração. Nosso papel maior é Celebrar, com agradecimentos e louvor, a maior prova de Amor que alguém poderia fazer por outro alguém.
Sim, quando perdemos nosso tempo a discutir por elementos que de fato simbolizam a Páscoa, esquecemos de quem mais importa: Jesus.
Jesus é o Elemento mor dessa Celebração, Ele deve ser lembrado, pois através dele e de Seu Amor saímos de nosso Egito de pecado e encontramos o Caminho para a Terra Prometida. Não interessa se trilharemos 40 dias ou 40 anos para alcançarmos nossa Canaã, interessa-nos que estamos livre do que aprisionava nossa Alma e uma vez libertos, podemos viver de forma nova, ter dias mais felizes em nossa caminhada árdua e sabermos sempre que à nossa frente está nosso descanso. Sim, nosso descanso não é aqui...
Quanto as símbolos, deixe-os para quem não consegue ver Jesus como vemos, com os olhos da Fé, deixe para quem precisa de algo para tocar e fiquemos com o que sentimos, com a alegria de sentirmos que fomos todos alcançados por esse Sacrifício  Santo e uma vez tendo isso conosco, procuremos vier em Paz com todos e em santificação. Lembrando-nos que o processo de Santificação é contínuo e por ser diário devemos ser alguém melhor sempre...
Só quando entendemos que Cristo é o verdadeiro sentido da Páscoa Cristã, aprendemos a respeitar todas as comemorações que se fazem na data.
Não esquecendo nunca, que a Páscoa tem uma simbologia maior por nos aproximar de seu primeiro significado, a saída de Israel do Egito e sua libertação. Então, respeitemos e com amor, cada um dos que se aproximam de nós com seus modos de celebrações, pois o que importa sempre é VIVERMOS EM AMOR.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter