Translate / Traduza

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Devocional ICO - Amizade e o Dia do Amigo!

Em todo tempo ama o amigo...
Amizade é uma conquista, um amor que afeta todos os nossos sentidos e nos faz dividir com alguém nossos sonhos, nossas dúvidas, nossos medos e desconfortos. Amigos conhecem os defeitos uns dos outros e mesmo assim segue avante, amando o outro com a mesma intensidade, perdoando-lhes as pequenas decepções; nos pequenos descuidos, substituindo todas as dificuldades por companheirismo, diálogo, segredos e todo e qualquer afeto.
Amizade é uma construção diária como Toda a forma de amor válida. Demanda tempo, dedicação, sinceridade e amor. Há na Bíblia alguns exemplos de amizades que devem nortear nossos relacionamentos. Amizade de Rute e sua sogra Noemi; amizade de Jônatas e Davi;  Jesus e os irmãos os irmãos da cidade de Betânia - Lázaro, Maria e Marta; o apóstolo Paulo, Átila e sua esposa Priscila; Abraão e Ló; Samuel e Saul; já Davi, que Como já citamos tinha um amigo Jonatas, é um exemplo de um homem amigável, afinal ele teve muitos amigos, inclusive entre Inimigos de guerra.
Sempre que ouço alguém dizer que só Deus é seu amigo, fico preocupada, afinal, se em um livro de fé aparecem tantas histórias de amizades entre pessoas, afastar-se do próximo não faria bem para quem afirma ser servo de Deus. 
Uma das bases do Evangelho é exatamente amor ao próximo. Então, que possamos nos lembrar de que a amizade é um caminho de encontro entre o homem e Deus.
Feliz Dia do Amigo!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter