Translate / Traduza

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Devocional ICO - Soldado de Sucesso ou de Sorte

Sucesso ou Sorte

Sucesso e Boa Sorte. São duas expressões dirigidas ao próximo quando ele parte em busca de algo, da realização de um sonho; do dia da prova escolar; quando segue para uma cirurgia... Deseja-se Sorte ou Sucesso. Mas há diferença entre as duas expressões.
Boa Sorte está relacionada a algo externo, uma coincidência, um acaso. No caso do estudante o que diferencia sorte e sucesso é o quanto ele se preparou para a avaliação. Se estudou e tomou notas das explicações, será bem sucedido em sua prova. Se não estiver preparado precisará de sorte. 
Na vida espiritual o cristão não pode confiar na Sorte. Seu objetivo deve sempre ser o Sucesso. 
Vai ao culto, deve ir preparado. Mensagem estudada, anotações feitas, referências bíblicas sublinhadas. Como dizia antigamente, crente bom anda no azeite. 
Vai ao culto? Canta? Vai preparado. Separa as canções ensaiadas, cópias e instrumentos ou play back, mesmo que tenha ensaiado com os instrumentistas do templo. Nada de ir sem preparo. É triste vermos pregadores é a cantores que são pegos desprevenidos. Entregam só Senhor um culto relaxsdo e,  à Igreja uma mensagem canhestra. É soldado despreparado? 
Para termos uma vida espiritual que agrade ao Senhor, precisamos manter íntima relação com nosso arsenal de guerra - oração, Bíblia e comunhão com Deus. 
Soldado despreparado perde a Batalha.
Ande preparado, não conte com a Sorte, mantenha o sucesso próximo de si, aperfeiçoando-se no preparo. 
Sorte é para os fracos, ela pode ou não surgir. Só os que se preparam bem para a luta conseguem antever o ataque inimigo e obter sucesso, afinal, empreendeu mais que esperanças, dedicou seu tempo e seu esforço para alcançar um resultado final satisfatório. A Bíblia nos ensina que devemos fazer tudo com zelo, dedicação, como se fora para o Senhor (Colossenses 3), e, quando vamos fazer para Deus, devemos fazer melhor ainda.
Pense nisso.
Bom fim de semana.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter