Translate / Traduza

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Devocional ICO - Ser sincero

Tirar toda a cera do rosto, do caráter, das atitudes e se apresente limpo, sincero, diante de Deus e dos homens.
Nosso devocional poderia acabar aqui. Afinal, a sinceridade é algo apregoado por todos, mas, infelizmente, está em falta nos relacionamentos. As pessoas preferem alegres mentiras à dura verdade. E não há sinceridade sem verdade.
Porém, não podemos esquecer que é nossa obrigação, como cristãos e como Protestantes, protestar contra toda e qualquer forma de falsidade no meio do povo de Deus e, de forma mais ampla, na sociedade.
Não adianta declararmos que somos luz e viver uma vida apagada entre os que jazem nas trevas. Somos sal da terra e somos luz do mundo. Sal para mudar o sabor, para limpar, para aclarar o que está errado. E luz  para iluminar, colocando às claras tudo o que está errado. Sendo assim, é nossa função esclarecer sobre comportamentos que não condizem com que é bom e certo para os padrões de Deus.
O mundo praticar o uso indiscriminado de máscaras, para esconder sentimentos, desejos, mágoas, más intenções e tudo o que quer camuflar,  não é certo, mas é esperado, uma vez que e ele vive para agradar a si mesmo. Agora, em nosso meio, entre os que se dizem cristãos, isso não é aceitável, é condenável, e, vai contra os ensinamentos de Deus.
Somos reconhecido como cristãos por sermos pessoas que seguem o exemplo de Cristo - eu deveria seguir, entretanto, há entre nós aqueles que se comportam como os que não seguem a Jesus. É nossa obrigação apontar ao irmão as suas falhas. Eu disse, apontar ao irmão e não, apontar o irmão.
Quando mostro uma ação errada irmão para ele mesmo, estou exercendo o meu dever de Cristão, de como sal, processar a limpeza. Quando mostro uma ação errada do meu irmão para outro, não só estou errando em minha função de Cristão, como estou expondo a vida e falhas dele, gerando confusão, escândalo e desunião. Tudo o que não é construtivo para ele, que por certo, sem reconhecer suas falhas, seguirá seu caminho, perdendo-se dos preceitos de Deus e afastando você da Verdade.
Ser sincero demanda escolhas difíceis, mas ninguém disse que servir ao Senhor seria uma decisão fácil.
Procure agir com sinceridade, seja em relação a você e suas escolhas, seja em relação ao outro e suas falhas, ou ainda, seja em relação a sua fé. Nunca permita caia sobre si o véu da maldade, a máscara da falsa bondade, a capa da insensibilidade, ou ainda, a túnica do orgulho. Livre-se de tudo o que interfere em seu contato com o próximo e com Deus.
Apresente-se diante de Deus e de todos, com rosto limpo, com o coração puro e sempre pronto para estender a mão aqueles que precisam de apoio para levantarem-se e seguirem adiante.
Pense nisso e viva bem!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter