Translate / Traduza

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vivendo em um só Corpo


Vivendo em um só Corpo
Elisabeth Lorena Alves
"Disse Jesus: Eu sou a videira, vós as varas. Quem está em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer" (João 15:5).
Já parou para analisar o que Jesus quis dizer sermos varas presa a uma árvore? Ele quis dizer que nós só existimos enquanto cristão se estivermos ligados a Cristo e não podemos viver desligado Dele. Hoje muitos que se dizem cristãos, vivem de forma desassociada com Jesus, cumprindo suas vontades principais e deixando de lado o que importa para o Senhor, que é a nossa comunhão, o nosso agir e pensar igual a Ele.
Ser e agir igual ao Senhor é tão importante, que apesar deste versículo (Joã0 15-5) o apóstolo Paulo nos exorta a querermos ser imitadores de Jesus: Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo (I Coríntios 11-1). E o que jesus fazia? Jesus amava as pessoas, ele as curava não só no corpo, mas na alma e é o que devemos fazer. Outro apóstolo, Tiago, nos diz claramente o que é de fato seguir a Jesus: A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo (Tiago 1-27).
Quando um galho esta preso na árvore, ele dá o mesmo tipo de folha, floresce no tempo ideal e seus frutos são idênticos aos demais galhos presos ao tronco. Se dá flores, folhas ou fruto é uma planta parasita e pode causar asfixia dos galhos menores, por isto o agricultor arranca: Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto (João 15-2).
Procure permanecer ligado a Grande Videira, pois aquele que se solta dela prece: Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas (João 15-6).
Esta é uma Palavra fiel e verdadeira, se permanecemos fiel, reconhecemos a fidelidade de Deus, mas se abandonamos a sua fidelidade, somos tragados por nossos próprios interesses e automaticamente desligados da Videira, pois não somos o mesmo tipo de árvore.
Que possamos viver todos os dias ligados ao Senhor e jamais perdermos a fé!




Elisabeth Lorena Alves   posta no Cristo Hoje, todas terça e quinta-feira. Obreira da  IPCO-Brasil, articulista do Unidos para Cristo, também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras. Redatora do Conversa de Mulher, página do Projeto Ser Cristão e da Revista Ser  Criança e do Ser Cristão Criança.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter